terça-feira, 21 de novembro de 2017

Maracatu Baque Alagoano abre oficina para novos integrantes

Atividade será neste sábado (25), na Praça Marcílio Dias, bairro de Jaraguá

O Encontro de Maracatus de Baque Virado foi encerrado nesta segunda, Dia da Consciência Negra, mas o Maracatu Baque Alagoano segue a todo vapor e já abre inscrições da oficina especial para a entrada de novos batuqueiros e batuqueiras ao grupo. A atividade será realizada nesta sábado (25), na Praça Marcílio Dias, no bairro de Jaraguá, a partir das 9h.

Os trabalhos serão divididos em parte teórica e prática. A partir das 9h, os oficineiros irão aprender sobre a manifestação cultural maracatu, sua organização (Maracatu Nação e grupo percussivo) e as diferentes formas de tocá-lo (baque solto e baque virado). Um apanhado sobre o maracatu em Alagoas também será apresentado.



Após uma pausa para o almoço, os trabalhos serão retomados às 13h30 para a parte prática da oficina, quando os participantes poderão experimentar os diversos instrumentos que compõem o Maracatu Baque Alagoano: xequerê, agogô, gonguê, caixa e as alfaias - os famosos tambores que tanto chamam atenção do público.

A oficina é aberta a todas as pessoas, sem distinção se já tenham experiência musical ou ainda não saibam tocar. Aquelas que possuírem seu próprio instrumento podem levá-lo no sábado, enquanto o grupo irá fornecer instrumentos aos demais.


As inscrições possuem valor de R$ 20,00 e podem ser feitas através da página do Facebook do Maracatu Baque Alagoano (www.facebook.com/baquealagoano), através de mensagem inbox, e também pelo telefone 98801-4221.

Nenhum comentário:

Postar um comentário